Me chamo Marcelo Conrado, considero-me uma pessoa simples, nasci e cresci em Santa Maria, Rio Grande do Sul, bem no coração do Estado, onde as pessoas são reconhecidas pela forte cultura Gaúcha e sua hospitalidade. Pouco antes de fazer 18 anos mudei para o Estado do Paraná onde trabalhei em uma empresa familiar, e cerca de dois anos depois eu decidi retornar e começar a estudar o Turismo de um modo geral. Sempre fui muito interessado em diferentes culturas e por conhecer novas pessoas. Certo momento percebi que somente o estudo do Turismo não seria suficiente para alcançar a maioria dos meus objetivos, então me mudei para Santa Catarina para estudar Turismo e Administração de Hotéis em Balneário Camboriú, cidade muito visitada por turistas de várias regiões do Brasil e também de outros países.

No início de 2010 concluí minha graduação pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, mas antes mesmo de me formar eu fiz meu primeiro intercâmbio para o Estado do Colorado nos Estados Unidos, onde trabalhei por cerca de quatro meses e foi uma experiência incrível, o que me levou a ir novamente no ano de 2012 para um programa ainda mais estruturado de doze meses de formação em gestão no departamento de Rooms Division de um hotel da rede Marriott em Atlanta, no Estado da Georgia.

Eu literalmente me apaixonei pela hospitalidade, pela convivência com pessoas de diferentes culturas e todos os benefícios que essas experiências podem nos proporcionar. Enquanto vivia em Atlanta eu costumava hospedar visitantes de várias regiões do mundo em meu apartamento, pois entrei para o time da Airbnb e foi muito gratificante.

Em meio a esses processos, tive oportunidade de trabalhar como consultor de intercâmbio e auxiliar várias pessoas em todas as etapas de suas viagens. Depois de voltar dos EUA em 2013, enquanto buscava por novas colocações no mercado de trabalho internacional eu identifiquei que existem excelentes oportunidades no Oriente Médio também, principalmente em países como Emirados Árabes Unidos e Catar nos campos da hotelaria e gastronomia principalmente, mas devido a alguns contratempos optei por ficar uma temporada no Brasil, próximo a família, o que reconheço ter sido fundamental para ter lançado esse projeto.

No ano de 2017, retornei aos Estados Unidos, dessa vez para Miami Beach para mais um programa de treinamento de gerenciamento de 12 meses no departamento de Food and Beverage de um hotel do Grupo Faena, considerado 5 Estrelas pela Forbes e membro do Leading Hotels of the World. Foram muitos aprendizados e desafios, todos valeram muito a pena e com toda certeza abriram muitas portas também.

A busca continua por qualificação juntamente com minhas experiências de vida relacionadas a minha profissão me permitem hoje ter um entendimento amplo da área em que atuo e prestar um serviço de qualidade em qualquer âmbito da minha carreira, tanto em agenciamento de viagens e intercâmbios, como em mentoria dentro da hotelaria. Cada vez mais apaixonado pela hospitalidade, me sinto no dever de aprender mais para poder ensinar mais e também orientar e inspirar as pessoas a se deslocarem de suas zonas de conforto, experimentar lugares diferentes e encarar os desafios que surgem pelo caminho, isso faz com que eu me sinta bem, além de ser um de meus propósitos na vida.

Ao longo de minha carreira, tive oportunidade de me relacionar com pessoas de mais de 50 nacionalidades, considero isso um grande presente, pois essa prática estimula o crescimento pessoal, profissional e cultural de cada indivíduo, e mais do que isso, colabora com a união dos povos à medida que nos permitimos aprender a respeitar suas culturas, crenças e costumes. Agora um fato divertido, quando a gente viaja para trabalhar em um país diferente, por mais que em alguns casos tenhamos que cumprir uma jornada de cerca de 48 horas semanais, em nosso tempo livre a sensação é de que estamos sempre de férias, pois o que não falta são lugares diferentes para visitar, comidas gostosas para experimentar e outras atividades que nos levam a conhecer pessoas, fazer novas amizades e aumentar nosso network.

Eu tenho investido bastante em meu desenvolvimento pessoal e profissional, sigo alcançando os meus objetivos e estou disponível para ajudar pessoas como você em tudo o que diz respeito ao processo de mudança, desde o menor detalhe até a sua adaptação no exterior, como Coach, como consultor e como amigo. Agora que você já sabe um pouquinho sobre a minha pessoa e a minha história, que tal me contar um pouco sobre você? Acredito que eu possa ser útil de alguma forma para ajudar você na sua preparação para uma viagem internacional ou mesmo na conquista de uma oportunidade para viajar com emprego para outros países. Será um prazer te conhecer melhor. Muito obrigado pelo seu tempo, espero ouvir de você em breve. See you around!

Saudações,

Marcelo Conrado – Profissional com mais de 12 anos de experiência, graduado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, especializado em Hospitalidade nos Estados Unidos nos departamentos de Rooms Division pela rede Marriott International e de Food and Beverage pelo Grupo Faena. Personal Coach licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBCoaching. Aprovado em processos seletivos de empresas como Royal Caribbean, AccorHotels, Marriott Hotels & Resorts, Hilton Hotels e Faena Group. Apaixonado por hospitalidade, atua como Coach, Recrutador Internacional e Mentor de Intercâmbios.