VEJA COMO MANTER O FOCO E CONTROLAR A ANSIEDADE ANTES DO SEU INTERCÂMBIO PROFISSIONAL

Untitled design

Essa talvez seja uma das etapas mais difíceis de administrar, especialmente se for a sua primeira viagem, mas tenha em mente que o seu sucesso depende disso e de sua capacidade de autocontrole para enfim controlar a situação.

Eu recomendo que você nunca desista enquanto não atingir seu objetivo final, seja qual for, mas que ao mesmo tempo sempre busque formas de melhorar os meios que podem levar você a obter sucesso.

Em outras palavras, você deve identificar em qual fase o seu projeto empacou e repensar o mesmo a partir dali, se você não está conseguindo entrevistas, o problema pode ser sua apresentação, se você não está passando nas entrevistas de emprego, por exemplo, se prepare melhor, dedique mais tempo, grave elas se for necessário para que possa avaliar posteriormente a sua postura e pratique mais, faça simulações com algum amigo ou com seu agente, nunca estamos livres de cometer erros, mas identificar esses nos levam a ter maiores chances de sucesso em novas oportunidades.

É muito importante que, em caso de contratar um profissional para te dar suporte, você siga as instruções por ele apresentadas, esse pode não ser o momento ideal para você questionar as orientações, isso pode atrasar o processo.

Além disso, a sua motivação não deve ser afetada por eventuais dificuldades que possua, como por exemplo sorrir para uma foto, acredite, existem pessoas que resistem em apresentar uma foto sorrindo em seus currículos para trabalhar nas áereas de hospitalidade, hotelaria, restaurantes e afins.

Se voce for uma delas, lamento mas trabalhar no exterior não é para você, assine um bom pacote de programas de TV, invista em um sofá confortável e assista ao mundo pela telinha, pois os maiores desafios ainda estão por vir, lembra de sua persistência e coragem? Irá precisar delas a sua vida toda, seja no ambiente de trabalho ou mesmo fora dele, nunca as perca de vista. Esse é um excelente momento para desenvolver novas habilidades também.

Durante sua fase de preparação ainda no seu país de origem, continue normalmente com suas atividades de rotina, sua vida social, seus amigos e seu emprego, largar tudo e focar em viajar pode te colocar em uma situação complicada onde sua ansiedade poderá interferir no seu objetivo final de forma negativa. Tenha sempre em mente que esse é somete um de seus projetos e conduza os demais paralelamente.

Outra dica importante é guardar o seu projeto para você, sair falando para todo mundo que você resolveu ir para o exterior por um tempo em busca de aprovação pode causar um efeito mais negativo do que positivo, deixe para comunicar essa notícia na sua festa de despedida surpresa para seus amigos após tudo já estar definido. Faça tudo certinho e com calma e vá ser feliz!

Precisa de ajuda? Então entre em contato e let’s get it started.

Por Marcelo Konradu

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *