fbpx

Dicas Para Aprender Inglês Rápido

Você sabia que eu consegui aprender Inglês estudando por conta própria? Pois é!

Isso significa que foi sem frequentar cursinhos (aqueles que na minha época o pessoal tinha duas aulas por semana e no final das contas ganhava um diploma mas não praticava praticamente nada e no final das contas esquecia a metade do que aprendeu).

Eu tentei frequentar aulas em uma escola, mas acabei percebendo que para aprender não precisava pegar um ônibus, ir para o centro da cidade, sentar em uma sala com mais 10 pessoas para ter uma hora de aula na terça e outra na quinta e pagar um valor absurdo por isso.

Resolvi “arregaçar as mangas” e estudar, fiz de tudo um pouco, baixei material da internet, áudio aulas, uma verdadeira zona por que parte do material que encontrava era do Inglês Britânico e outra parte do Americano…

Assistia três vezes o mesmo filme (uma em Inglês e com legendas em Português, outra em Inglês e com legendas em Inglês e mais uma em Inglês e sem legendas), traduzia músicas na época do dicionário de papel, vai vendo a trabalheira…

… para piorar eu tinha um “mp3 player” chamado Shuffle, sem visor, não tinha como programar a ordem das áudio aulas nele haha … mas repetia tudo o que ouvia como um papagaio, parecia um maluco, sério… tudo fora de ordem mesmo…

Cheguei ao ponto de ler apostilas de Inglês em Espanhol para evoluir as duas línguas juntas, deu boa.

Mas hoje em dia, ahhh, hoje em dia não tem desculpa para você não falar Inglês ainda, e não tem mesmo!

Só acredito se você confessar que ainda não sabe falar por que você tem p.r.e.g.u.i.ç.a de se dedicar, se organizar e estudar.

Mas que bom que preguiça tem solução, né?

Eu indico três formas para você mudar essa realidade, se organizar e aprender:

  1. Fazer como eu te falei que fiz acima

Nível: Difícil

Técnica: Pesquisar material, baixar, elaborar uma rotina de estudos e aproveitar os momentos em que está na academia, no transito, no banho, cozinhando, correndo ou sei lá para ouvir áudio aulas.

Que bom que eu já pesquisei para você, confira 7 formas de aprender assim em http://bit.ly/InglesOnlineFree

 

  1. Seguir um método guiado de aprendizado rápido elaborado por professores

Nível: Fácil

Técnica: Baixar o material, seguir instruções, elaborar uma rotina de estudos e assistir as aulas.

Veja dois exemplos de baixo custo e boa qualidade:

Inglês Rápido para Hotelaria – http://bit.ly/InglesRapidoParaHotelaria

Inglês Rápido para Restaurantes – http://bit.ly/InglesRapidoParaRestaurantes 

 

  1. Estudar Inglês no exterior

Nível: Super Fácil

Técnica: Entrar em contato com uma agência de intercâmbio e comprar um curso no país de língua Inglesa que você mais se identifica, ter tudo organizado para você não precisar se preocupar com nada e viver sua experiência cultural de imersão. (É fundamental evitar se relacionar com Brasileiros durante esse período).

Posso te ajudar também, já ajudei várias pessoas a estudar fora. Para organizar o seu curso de  Inglês, eu recomendo a CI Intercâmbio de Florianópolis, tenho certeza de que eles cuidarão bem de você, mas se prepare para investir um pouquinho no seu futuro (escreva para [email protected] e informe um país de língua Inglesa que você sonha em conhecer, penso que posso dar uma mãozinha).

Como você pode ver, opções existem, e tem mais, poderia se matricular em uma escola qualquer e frequentar aulas, mas eu não sou dessa turma aí, demora muito, eu vou atrás do que quero aprender todos os dias.

Sabe… uma das coisas que mais me falam na hora de querer trabalhar no exterior é “meu Inglês é básico mas eu aprendo rápido, tenho chances?”

É triste, mas eu tento ajudar todo mundo como posso, faz uma forcinha aí também se você acredita que precisa melhorar suas habilidades no idioma, por favor.

Mas por você, não por mim, garanto que você vai se beneficiar com isso, assim como as pessoas ao seu redor e possivelmente irá influenciar a sua comunidade, pare e pense nisso

Quando você investe em você mesmo essa grana sempre volta multiplicada, lembre-se dessa regra.

Caso você esteja lendo esse post por que está pensando em trabalhar em outros países, será uma prazer conversar contigo sobre as possibilidades, mas lembre-se, para participar de qualquer um dos processos seletivos da Placement International, as empresas contratantes exigem no mínimo Inglês Intermediário para cozinha, Avançado para atendimento e Fluente para posições de gestão.

Basta entrar em contato pelo email [email protected] e aproveitar para falar um pouco sobre você e sobre seus planos.

Meu forte é os Estados Unidos onde ja morei por três vezes, veja como funciona. Mas há diversas possibilidades na Europa e Oriente Médio, no menu do blog você encontra todas elas.

Espero que tenha gostado das dicas, fico feliz de ter compartilhado um pouco da minha história contigo, obrigado pelo seu tempo.

 

PS. Me segue lá no Insta – @konradu – para ficar por dentro de oportunidades de emprego, trainee e estágio em hotéis e restaurantes de luxo pelo mundo.

Quer mais dica? Veja também:

Deixe um comentário