fbpx

O problema de VIVER PARA O FINAL DE SEMANA (e como RESOLVER)

O CEO de uma empresa multimilionária explica o problema de viver para o final de semana (e como resolver)

Domingo à noite, depois de terminar de assistir seu programa favorito, você entra em uma depressão leve. Segunda de manhã, seu alarme toca e você fica cheio de pavor.

Quarta-feira é uma luta. Quinta-feira é mais suportável, está próximo o fim de semana. No meio da tarde de sexta-feira, você nem se concentra no trabalho porque está pronto para ir embora.

Se o que foi dito acima soa como você, então “seu lance está ferrado”, de acordo com o co-fundador e CEO da VaynerMedia Gary Vaynerchuk.

É uma frase que ele disse pela primeira vez em um discurso no SXSW em 2009 e que ele elaborou em uma entrevista recente com o DJ de Nova York Charlamagne Tha God para um episódio do podcast “The Brilliant Idiots“.

Vaynerchuk explicou que tem pena de quem só vive nos fins de semana e férias, porque ele é motivado pelo seu trabalho, da mesma maneira que um atleta profissional seria pelo seu esporte.

“No domingo à noite, eu estou acelerado”, disse ele a Charlamagne. “Sou como um lutador antes da luta no camarim. Tento dormir cedo no domingo à noite porque mal posso esperar pela segunda-feira, porque visto minha camisa”.

**Você gasta uma quantidade enorme de seu tempo por semana trabalhando – então, se você está infeliz no trabalho, fica infeliz por cerca de metade da sua vida, disse Vaynerchuk.**

Qual é a cura para o blues de domingo, então? Observe por que você odeia seu trabalho, ele sugere. Determine quais são seus pontos fortes e paixões e se eles podem ser usados na sua empresa. Nesse caso, fale com o seu chefe sobre maneiras pelas quais você pode ser melhor utilizado. Se não houver esperança no seu local de trabalho atual e uma variedade de circunstâncias forçar você a permanecer lá no futuro próximo, torne-se empreendedor.

“Esta não é a vida do seu avô”, disse ele. “Nós temos a internet. Você pode fazer acontecer. Você pode construir negócios ou atividades paralelas. Só não entendo por que as pessoas relegam a perder a mentalidade e apenas pensam que não podem.”

Se você está dando desculpas, considere como está gastando seu tempo.

“Você não pode porque quer estar no time de boliche, jogando airsoft ou jogando videogame”, disse Vaynerchuk.

“É por isso que você não pode. Tempo tem de sobra. Faça acontecer.” – Gary Vaynerchuk.

Segue @konradu no IG para ter acesso a incríveis oportunidades internacionais, de repente uma grande mudança pode ser tudo o que você precisa na sua vida – Viaje Com Emprego.

Ah, se você tiver LinkedIn, de repente a gente se encontra por lá, o meu é linkedin.com/in/marceloconrado

 

Por Richard Feloni – Business Insider

Fonte da Notícia

Deixe um comentário